Seja Você + um Seguidor do Blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

10 Curiosidades Sobre o Natal

1)A árvore de Natal foi criada na Alemanha e tratava-se de um pinheiro enfeitado com maçãs. O primeiro registro sobre a montagem de uma árvore de Natal, no entanto, vem da Letônia, em 1510.

2)Afinal, em que dia devemos montar a árvore de Natal? E quando devemos desmontá-la? No Brasil, a tradição diz que a árvore deve ser montada em 6 de dezembro, dia de São Nicolau, e desmontada em 7 de janeiro, depois do Dia de Reis.

3)O hábito de comer peru no Natal surgiu em Plymouth, Massachussets, Estados Unidos, em 1621.

4)O primeiro presépio foi montado por São Francisco, na cidade de Assis, Itália, no séc. XII.

5)Papai Noel foi inspirado na figura de São Nicolau, que nasceu em Patras, Grécia, no séc. III. Em alguns países, ele é chamado de Santa Claus. Em Portugal é conhecido como Papai Natal.

6)Na Rússia e em outras partes, a Igreja Ortodoxa comemora o Natal em 6 de janeiro.

7)Já ouviu falar na reconciliação de Natal? Não? Pois saiba que a reconciliação é comum na França. No dia de Natal, os franceses (ou uma grande parte deles) costumam visitar os seus inimigos para ser reconciliarem com eles. Para nós pode ser uma atitude esquisitinha, mas para os franceses nada mais é do que uma atitude nobre.

8)Os indianos cristãos festejam o Natal decorando árvores típicas do país como a mangueira e a bananeira. Por isso, não se espante se fôr para a Índia em dezembro e topar com uma bananeira de Natal.

9)Isso que é trabalhar dobrado na Letônia, a tradição ordena que o velhinho barbudo e vestido de vermelho presenteie as crianças por 12 dias seguidos. Dá até pena do Papai Noel.

10)Na Suécia, as festividades do Natal começam em 13 de dezembro, quando os suecos comemoram o dia de Santa Luzia. Nesse dia, os suecos realizam uma procissão com tochas acesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...